Polivitamínicos e Poliminerais contra a imunidade baixa?

É comum o consumo de vitaminas sem qualquer tipo de recomendação médica o que muitas vezes pode significar perda de dinheiro e riscos a saúde.

Encontrei um amigo hoje em uma farmácia, e como é normal um perguntou ao outro o que estavam comprando, e quando eu fiz essa pergunta ao meu amigo, ele disse que foi até a farmácia comprar algum polivitamínico ou complexo de vitaminas, para tentar melhorar a sua imunidade, que segundo ele esta muito baixa fazendo que ele fique gripado com certa frequencia.

Quando ele disse isso, eu perguntei se foi algum médico que havia receitado a ele a utilização de complexos Polivitamínicos e Poliminerais para ajudar a aumenta a imunidade do seu corpo, no entanto ele disse que resolveu comprar essas vitaminas por indicação de um primo.

Foi então que eu questionei ele, afinal ele nem sabe se esta realmente com a imunidade baixa, talvez o motivo dele estar ficando gripado com frequencia seja outro, ou seja, ele além de estar se auto medicando, esta gastando dinheiro, uma vez que esses polivitamínicos não são muito baratos, e sem saber se a utilização dessas vitaminas ira realmente surtir o efeito desejado, que é o aumento da sua imunidade.

Caso você acredite estar com a imunidade baixa, o melhor a fazer sempre, é buscar auxilio e informação com um médico qualificado, pois somente ele poderá indicar com maior precisão qual o melhor tratamento para o seu caso. ;-)



Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *