Por que o governo do Brasil não fabrica dinheiro?

|

Criar papel moeda sem lastro, ou sem riqueza faz aumentar a inflação além de desvalorizar a moeda.


Quantas vezes você ja ouviu ou até mesmo falou essa frase:”Por que o governo do Brasil não fabrica dinheiro para acabar com a crise?”.

Tenho certeza que várias vezes, afinal parece tudo tão simples, se existe crise, por que o governo simplesmente não manda uma ordem para a casa da moeda fabricar mais dinheiro, afinal eles tem a verdadeira fabrica de fazer dinheiro, bastaria mandar imprimir alguns milhões de reais e distribuir a população e assim acabar com a pobreza certo?

Errado!!!

Pois a quantidade de dinheiro ou seja papel moeda, deve ser proporcional a quantidade de bens e produtos, ou seja as riquezas que um pais produz, pois caso o governo comece injetar muito dinheiro(papel moeda) na economia, ele acaba gerando a famosa e temida inflação, que é alta do preço das mercadorias.

Ou seja para um país ter uma boa saúde financeira ele precisa gerar riquezas e divisas, pois somente assim ele poderá crescer financeiramente e aquecer a economia.

Pois se a solução fosse simplesmente “criar”, imprimir mais e mais notas de dinheiro, não existiria países pobres não é mesmo?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *