Porque andar de TAXI é tão caro ?

|



Quem viaja bastante e precisa dos serviços prestados por taxi sabe o quanto pode ser caro uma simples corrida de taxi em algumas cidades brasileiras.


Acho que você já fez essa pergunta a você mesmo ! Porque andar de taxi é tão caro? Precisei usar os serviços de um taxi esses dias, uma corrida não muito longa de alguns minutos, porém o valor cobrado não foi assim tão “baixo” quanto os minutos que eu andei de taxi.

Hoje fiz o mesmo percurso a pé e levei o tempo de exatos 20 minutos andando tranquilamente, já de taxi esse pequeno trajeto de 20 minutos de caminhada custarão a bagatela de exatos R$15,00 . :-(

Agora pergunto eu, por qual motivo é tão caro andar de taxi?

Ele gastou no máximo nesse percurso uns 2 litros de gasolina e olha lá, por isso não uso com frequência os serviços de taxi afinal se eu fizer isso fico sem salário final do mês …rs

Acho que quando os taxistas reclamam que as pessoas não usam muito taxi ele deveriam primeiramente rever os preços cobrados que na minha opnião estão fora da realidade do poder aquisitivo do povo brasileiro.

E com valores mais acessíveis muitas outras pessoas iriam começar a utilizar o serviço e com isso os proprietários de táxi com certeza teriam um aumento do faturamento afinal, ganhariam na quantidade, poderiam contratar mais motoristas e comprar mais carros, é uma simples questão matemática.

Mas enfim, enquanto isso não acontece, vamos seguindo a vida e infelizmente pagando pequenas fortunas para utilizar um taxi quando é necessário e não temos nenhuma outra opção.

Qualidade do atendimento dos taxistas

dias atrás eu tive que utilizar duas vezes os serviços de táxi em uma capital brasileira, e assim tive a oportunidade de realizar uma comparação entre o atendimento dos dois taxistas.

O primeiro foi super atencioso e gentil, mesmo não sendo uma corrida longa, pois a corrida saiu por R$ 7,00 reais.

Até o momento nenhuma novidade, afinal ele estava prestando um serviço e eu pagando por ele, nada mais justo que ele me tratar bem.

Pois bem tive que fazer novamente a mesma corrida, sendo assim fui até o ponto que eu havia pegado a primeira vez o táxi, visto que fui muito bem atendido ali.

E a principio novamente estava sendo muito bem atendido, então entrei no táxi, e falei o destino ao taxista, a partir desse momento o taxista simplesmente fechou a cara e ficou com um semblante diferente, parecia stressado, a corrida como da outra vez também foi rápida pois se tratava de um local próximo, e eu acredito que seja essa o motivo do stress do taxista,uma vez que ele perdeu a vez no seu ponto, para fazer uma corrida rápida e barata.

E o mais interessante é que eu agradeci e desejei boa noite, e por incrível que pareça eu ganhei o silencio como resposta.

Após esse fato eu fiquei na dúvida, estaria o taxista stressado somente pelo motivo da corrida ter sido barata não dando muito lucro para ele, ou havia algum outro fato externo(vida pessoal), que o fez ficar stressado?

Mas independente do motivo pelo qual ele estava stressado, o melhor a fazer quando o nível de stress esta algo,é ficar em casa descansar até melhorar, afinal por um stress bobo muitas vezes pode-se acaba perdendo cliente(s).




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *