Porque casar é caro ?

|

Depois de namorar e noivar o casal decide casar e é neste momento que muitos ficam preocupados com o orçamento que o quanto terão que gastar com a festa de casamento.


Decoração, cerimonial, local, música, buffet, bebidas, vestido!

Esses são apenas alguns dos itens que o casal que pretende casar tem que correr atrás de orçamentos e valores para tentar realizar o casamento dos sonhos sem contrair dívidas e começar uma vida a dois sem dívidas.

Mas realizar o sonho do matrimonio, em ter uma festa legal, para poder recepcionar os amigos e familiares não é nada barato!

Até mesmo aquelas pessoas que pretendem fazer algo mais simples, acabam gastando valores significativos quando decidem casar.

E é neste momento que muitas pessoas se perguntam: “Porque casar é tão caro?”

A resposta para esse tipo de questionamento pode ser bastante simples e está diretamente relacionado com a palavra: “Sonho”.

Sonho esse que grande parte das mulheres possui, que é entrar de branco na igreja trajando o mais lindo vestido, ao som da marcha nupcial.

E por ser um sonho, e sabendo disso, os preços de produtos e serviços relacionados ao casamento acabam sendo supervalorizados muitas vezes e custando muito mais caso não fosse para um casamento.

Como economizar no casamento

Mas sempre é possível economizar quando o assunto é casamento, e o primeiro passo é pesquisar, pesquisar e pesquisar!

Pedir vários orçamentos e negociar sempre!

A variação de preços é assustadora para a mesma qualidade de serviço e produto, o que existe em muitos casos é que determinado profissional, por ser mais requisitado acaba cobrando mais pelos seus serviços, mas isso não quer dizer que outra pessoa que cobre mais barato não seja capaz de entregar o mesmo resultado final.

Por isso se você tem um orçamento curto para o casamento, é fundamental buscar alternativas similares e evitar escolher o que chamo de “marcas”.

Ou seja o buffet mais caro, o som mais caro, o local mais caro!

Lembre-se, não é por que o produto ou serviço seja mais caro, que este é o melhor!!!

Pé no chão

Algo muito legal que acabei lendo dias atrás sobre o assunto, é que você que deseja casar, deseja fazer uma festa de casamento para as pessoas queridas que você gosta ou um evento social?

Isso é interessante! Pois alguns casais parecem querer fazer uma festa de arromba para chamar a atenção da sociedade e convidar figurões que muitas vezes pouco sabem ou pouco convivem com o casal.

Por isso é importante ter pé no chão e evitar gastar pequenas fortunas com uma festa que terá duração de poucas horas.

Não dê o passo maior que as pernas

Essa frase encaixa-se de forma perfeita quando falamos em gastos com casamento, visto que alguns casais acabam contraindo dívidas para poder realizar a festa, ou seja, dão o passo maior que as pernas!

Sendo assim, seja critico(a) a respeito da sua situação financeira, definam um orçamento máximo para toda a festa, desde o vestido da noiva ao bolo, e trabalhem com esse número, nem que para isso seja necessário retirar da lista alguns item em prol de outros, ou até mesmo convidar menos pessoas para a festa.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *