Porque os números de serie são tão grandes?

|

Um grande aliado quando se possui um leitor óptico e uma grande dor de cabeça quando é necessário copiar manualmente a serie de números.


Quem trabalha com inventário de equipamentos, ou estoque de produtos eletrônicos já deve ter percebido que alguns produtos tem um número de serie simplesmente gigantesco, número de serie este muitas vezes confuso não sendo possível saber o que é letra ou numero, principalmente em relação ao zero e a letra O, cinco e a letra S, seis e a letra G, e tantos outros.

Mas acredito que o maior inimigo de profissionais que trabalham diretamente controlando estoques e precisam de tempos em tempos validar informações como o número de série, esta justamente no tamanho do número de série, isto porque em determinados casos o campo que possui em uma planilha de controle acaba não comportando tantos caracteres.

Agora a pergunta que não quer calar, e caso alguém tenha a resposta por favor fique a vontade em deixar seu comentário, porque alguns equipamentos vem com o número de série tão grande?

Não seria mais fácil e simples para todos se esse número de serie fosse o menor possível?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *