Porque os Pepinos assassinos estão no Trends Topics do twitter?

|

Entenda neste artigo os motivos que levaram a hashtag Pepinos Assassinos na lista dos assunto mais comentados em todo mundo no twitter.


Porque os “Pepinos Assassinos” estão no Trends Topics do twitter? Essa é uma pergunta que muitas pessoas estão fazendo nesta noite de terça-feira, principalmente pelas pessoas que não tem acompanhado as notícias do mundo.
Pepinos Assassinos
Imagem apenas Ilustrativa

No microblog a hasth tag “Pepino Assassino” está entre as mais públicadas aqui no Brasil, e como você pode imaginar, as piadinhas são quase que inevitáveis.

Segue alguns comentários retirados do twitter:

@ValentinaGb96

Pepinos Assassinos ???????? #desinformada

@aryaaneg

Alguém pode me explicar que lance é esse de PEPINOS ASSASSINOS?

@tangietangerine

pepinos assassinos me lembrou o filme, tomates assassinos. um clássico.

@Regina_Carla

Pepinos Assassinos nos TT’s por causa da história da bactéria q ta dando nos pepinos da Europa né? Confere?

E como vemos, neste último comentário, a usuária Regina, esta correta, a história dos “Pepinos Assassinos”, trata-se de uma bactéria que foi encontrada em pepinos na Europa.

E hoje a Comissão Européia divulgou que foram diagnosticadas inúmeras pessoas contaminadas com a bactéria do “pepino assassino”, como esta sendo chamado pelas pessoas.

Qual o nome da bactéria do Pepino Assassino?

A bactéria que está infectando os pepinos é chamada de Escherichia coli mais conhecida por E. Coli.

Segundo divulgado em vários sites já foram confirmados 329 casos na Alemanha, 30 na Suécia, 11 na Dinamarca, 2 na Áustria, 2 na Holanda e 3 no Reino Unido.

Quais os sintomas de pessoas infectadas pela E. Coli?

Segundo divulgado, a bactéria do “pepino assassino” causa diarreia, que pode ainda vir a evoluir para a chamada síndrome hemolítica urêmica (HUS, na sigla em inglês), que provoca diarreia hemorrágica, além de causar sérios dados ao fígado.

Sendo assim, caso você esteja viajando pela a Europa, o melhor é não se alimentar com pepinos, visto que já tem uma recomendação das autoridades de vários países informando para as pessoas que estejam viajando para a Alemanha não comam pepinos, tomates crus ou alface.

E você que mora no Brasil, e é super preocupado com doenças e infecções, relaxa, fica tranquilo(a), pois ainda no Brasil não foi encontrado nenhuma pessoa infectada com essa bactéria, e tenha certeza que as autoridades de saúde já devem ter tomado medidas para que essa bactéria do “pepino assassino” não entre no Brasil.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *