Porque reconhecer firma em cartório?




Esse artigo é para aquelas pessoas que já ouviram falar em reconhecer firma em cartório porém não sabem o que é e o porque de ser necessário reconhecer firma em cartório.

Então vamos ao que interessa, reconhecer firma em cartório nada mais é que você ir a um cartório juntamente com algum documento de identidade com foto, como carteira de motorista ou identidade, para provar que você é você, e assinar várias vezes o cartão de assinatura para que esse cartão fique registrado e guardado no cartório, pois sempre que você precise assinar algum contrato ou outro documento qualquer e alguém te pergunte onde tem firma reconhecida basta você informar o cartório que você fez o reconhecimento de firma.

Assim essa pessoa pode ir sozinha no cartório com o contrato ou documento em questão e solicitar o reconhecimento de firma da sua assinatura, pois uma vez com a assinatura reconhecida aquele documento tem outro valor pois existe a certeza que foi você mesmo que assinou o mesmo.

O preço de reconhecimento de firma nos cartórios varia de estado para estado e tem valor diferente(mais alto) para documentos que possuem valores, como contratos por exemplo.

Bem, é isso espero que essa explicação sobre o que é e porque é preciso reconhecer firma em cartório possa ter tirado as suas dúvidas.


Navegue:

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *