Pouca água no chuveiro pode ser problema de pressão

Diversas situações e problemas podem ocasionar a queda de pressão da água, saiba quais são algumas delas neste artigo e como resolver.

Quem acabou de mudar para o apartamento ou casa nova, sabe que sempre tem muita coisa para arrumar, ajustar e instalar, e entre eles esta o chuveiro, e após a instalação do chuveiro nada melhor que tomar uma boa ducha para relaxar.

Porém ao ligar o chuveiro vem aquela decepção, muito pouca água saindo, sem nenhuma pressão, até parece que você esta debaixo de uma torneira com aquele fio de água.

Mas e agora? Qual o motivo de pouca água no chuveiro?

Geralmente o motivo esta relacionado com a pouca pressão de água, principalmente quando a caixa da água não permite uma coluna de água suficiente.

No entanto é sempre bom verificar se existe um redutor de pressão instalado no seu chuveiro, pois caso você tenha instalado o seu chuveiro com ele, e a sua tubulação já tenha uma pressão muito baixa, com toda certeza vai sair pouca água no seu chuveiro.

Neste caso eu recomendo você a ler com atenção o manual do seu chuveiro e verificar a existência ou não deste redutor de pressão que pode estar fazendo com que saia pouca água em seu chuveiro.

Para isso é fácil, basta retirar o chuveiro e verificar se existe essa peça ou não.

Além da questão desse redutor outra situação muito comum que pode acontecer é de entrar ar na tubulação o que impede o fluxo normal de vazão da água, as vezes isto é resolvido abrindo simultaneamente por um minuto todas as torneiras, registros e descargas do banheiro.

Outra dica, caso essa do redutor de pressão e da questão do ar não ajude, é contratar um bom encanador para ele verificar a vazão de água e a pressão que existe em sua tubulação, e caso seja necessário ele efetuara as devidas mudanças e ajuste na sua rede hidráulica aumentando a pressão do chuveiro, levando assim mais água para o mesmo.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *