Preço do Caqui fugi esta muito alto

|

Fruta deliciosa, no entanto em alguns mercados possui altos preços afastando muitos fãs da fruta.


Hoje resolvi fazer a feira, e na seção de frutas vi grande e amarelos caqui’s, o que fez lembrar da minha infância quando eu subia nos pés de caqui que existiam perto da minha casa para saborear suculentos caqui’s café, bons tempo aquele.

Porém como tem inúmeros anos que a minha infância acabou e eu mudei da cidade pequena, o que resta para poder saborear um caqui é ir até a feira e comprar alguns dele, no entanto com um pequeno detalhe, é preciso pagar quase três reais o quilo do caqui fugi.

Para quem comia esse tipo de fruta de graça quando criança, pagar três reais o quilo, que da aproximadamente 3 caqui’s é quase uma ofensa.

Mas fazer o que? É nessas horas que a vontade e a saudade de comer caqui fala mais alto, e no final a gente sempre acaba levando alguns “exemplares” para casa.

Mas que o preço do caqui esta muito alto ahhhhhh isso esta com certeza!

Caqui café tempo de criança

Ao me deparar com um estante cheio de caqui café, no mesmo momento me fez lembrar da infância, pois na minha cidade natal existia muitos pé de caqui café nesta época do ano, caquis este que faziam a festa da criançada.

Infelizmente o tempo passa, e viver nas grandes cidades não existe a facilidade de colher alguns caquis diretamente do pé, ou seja é necessário comprar, e olha que o preço do caqui não é assim tão barato, pois para ter uma idéia, estava mais caro que as próprias maças.

Mas independentemente do preço por quilo do caqui, não resisti e acabei levando diversos deles, para poder saborear em casa e assim lembrar do gostinho do caqui e as boas lembranças da infância.

E o amigo leitor, tem algum fruta ou algo que faz lembrar da sua infância?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *