Preços na Alemanha – Carros e supermercado

|

O custo de vida no Brasil é bastante alto, e então vem a curiosidade em relação a qual o preço de certos produtos lá no exterior, será que são tão caros quanto no Brasil?


No Brasil encontramos uma das maiores cargas tributárias do mundo, com retorno pífios dos impostos para a sociedade, por isso é comum ouvir que no Brasil pagamos impostos de um país de primeiro mundo e temos um retorno em investimentos de país de terceiro mundo.

E quando observamos os preços dos produtos aqui no Brasil e comparamos com o praticados em países de primeiro mundo, concluímos que somos literalmente esfolados pelo impostos e pelo “lucro Brasil”, uma vez que parece ser tradição o brasileiro acabar sempre pagando mais por menos.

E para “ilustrar” um pouco a respeito dessa grande diferença de preços, trazemos os vídeos abaixo que mostram um pouco a questão de preços na Alemanha e concluir como pagamos tudo muito caro aqui no Brasil, primeiro um video sobre o preço dos carros na Alemanha, depois alguns produtos de supermercado considerados de “luxo” por aqui.

Preços BMW na Alemanha

Preço da Nutella na Alemanha e outros chocolates

Não devemos simplesmente converter

Depois de ver os preços acima, antes de simplesmente sair convertendo o valor em Euro para Reais, é importante lembrar que quem vive na Alemanha, ganha em EURO, ou seja, não existe essa de converter para reais!

Para ter uma “comparação” mais justa é interessante seria ver quanto ganha por hora trabalhada no Brasil e na Alemanha.

Na Alemanha o “salário mínimo” por hora fica na faixa de 10 Euros! Então basta ter uma ideia de quantas horas você precisa trabalhar na Alemanha para comprar certo produto e quantas horas precisa trabalhar aqui no Brasil.

E se você fazer essa comparação, vai perceber que para comprar o mesmo produto aqui no Brasil, precisa trabalhar muito, mais muito mais mesmo!

Então é isso, esse post serve para se ter uma ideia do quanto o brasileiro é esfolado por todos os lados infelizmente! :/



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *