Prédio com elevador sobe preço condomínio?

|

Prédios que possuem elevadores costumam possuir condomínio mais elevados porém em muitos casos esse custo extra vale a pena.


Essa é uma dúvida que muitas pessoas tem antes de comprar um apartamento: prédio com elevador encarece os custos de condomínio?

A resposta de forma rápida e simples é sim! Um prédio com elevador terá o condomínio um pouco mais alto que um prédio sem esse item, uma vez que é algo que necessita de manutenções preventivas, pode apresentar defeitos e problemas e tem também o consumo de energia elétrica do condomínio que tende a aumentar com o elevador.

Porém, antes de mais nada é fundamental analisar as vantagens que um elevador trás para o prédio, como transportar compras e objetos, crianças e pessoas idosas, só quem morou em apartamento sem elevador sabe como não é fácil subir vários andares de escada com sacolas.

Preço do condomínio com elevador

Só para ter uma ideia, atualmente moro em prédio que possui somente 3 andares, sendo que em cada andar existem 4 apartamentos, ou seja, o prédio tem um total de 12 apartamentos e tem elevador.

Mensalmente pago na conta do condomínio um valor de 15 reais referente ao elevador, valor esse que é cobrado pela empresa para realizar a manutenção preventiva.

E como o meu apartamento esta no terceiro andar, ter elevador é algo muito bom, e com certeza absoluta vale muito apena gastar esses 15 reais e ter tranquilidade para chegar em casa com compras, receber os amigos e familiares, sem ter que fazer todo o percurso de vários vãos de escada até chegar ao meu apartamento.

Valorização

Outro detalhe importante ainda sobre a questão do elevador esta relacionada a valorização do imóvel, uma vez que muitas pessoas buscam apartamentos com elevadores, especialmente pessoas idosas que tem dificuldade de locomoção ou famílias com crianças pequenas.

Em resumo, aqui no meu caso, residir em um prédio com elevador vale muito apena!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *