Previsões-prever o futuro você acredita?

|



Existem muitas pessoas que dizem conseguir prever o futuro, mas até que ponto isso é verdade ou mentira?


Quantas vezes você já viu e ouviu na TV, rádio ou de amigos que fulano prevê o futuro ou fatos que irão acontecer dentro de dias, meses e ano?

Com toda a certeza você já ouviu esse papo inúmeras vezes não é mesmo? E quando fala-se em prever o futuro o primeiro nome que vem a cabeça é da famosa “Mãe Diná”, quem não lembra dessa figura? Sempre aparecia nos últimos dias do ano para fazer previsões e adivinhações para o próximo ano, e sempre era a mesma história, que algum famoso iria morrer, e algum avião iria cair em alguma parte do mundo e outras histórias, como possíveis números da mega-sena e bla bla.

Eu sinceramente não acredito e sou totalmente cético quando o assunto é prever o futuro, pois para mim o futuro não existe, pois vivemos sempre o presente, desta forma é impossível “prever” algo que não existe.

O que existe ao meu ver quando falamos em previsões de futuro, são palpites, é muito fácil falar que algum famoso vai morrer, isso é obvio, pois todo o ano morre algum famoso, ou então que irá acontecer um grande acidente aéreo, pois são acontecimentos que geralmente acontecem durante um ano.

Já previsões baseadas em números, e valores, como a do tempo, essas sim eu acredito, pois são baseadas em números e cálculos, não somente o “achismo”.

Mas enfim, agora que já deixei a minha opinião, deixo o espaço aberto para a enquete de hoje que é a seguinte: Você acredita que alguém possa prever o futuro?

Independente da sua resposta(sim ou não), justifique a mesma, qual o motivo que levou você a acreditar ou não, assim como eu fiz acima.




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *