Print Screen-Como copiar telas do computador

Aprenda como copiar qualquer tela do computador de forma simples e rápida com as informações que apresentamos neste artigo.

Acredito que a grande maioria das pessoas sabe como copiar(capturar) a tela do computador e salva ela como imagem jpg, ou bmp.

Afinal basta apertar a tecla “Print Screen”, abrir um simples editor de imagem, como o PaintBrush, colar a imagem e trabalhar com ela.

Porém quando se trata de um trabalho escolar, ou até mesmo da faculdade, e existe a necessidade de copiar inúmeras telas de um sistema, essa simples tarefa acaba se tornando chata e trabalhosa, pois após colar toda a tela no Paint, você terá que selecionar somente a janela software e então recortar, abrir um novo arquivo colar e então salvar, sem contar que nem sempre a gente consegue recortar certinho a janela que queremos, e as vezes acaba ficando meio torto ou então aparece um pouco da janela atrás, resumindo fica horrível.

E a dica que eu vou deixar vai ser super útil para você, afinal utilizando ela, você irá capturar somente a janela que esta ativa, e não toda a tela do seu computador, no caso você irá capturar somente a janela que estiver na frente das demais.

E para isso é simples, basta você segurar a tecla ALT e depois pressionar a tecla PRINT SCREEN, ou seja ALT+PRINT SCREEN,e ualaa, você irá copiar somente a janela que está ativa na sua tela, e não irá mais perder tempo recortando a imagem e retirando a parte que não precisa.



Navegue:
6 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *