Problema com o dispositivo de reprodução Skype windows 8

|

Problemas no dispositivo de audio do equipamento podem causar erros em aplicativos que utilizam tais dispositivos como Skype e vídeos no YouTube por exemplo.


Recentemente enfrentei um problema um tanto quanto curioso com um notebook Notebook Lenovo G405, onde do nada o Skype parou de funcionar, ou seja, não estava mais fazendo ou recebendo chamada, apresentando a seguinte mensagem: problema com o dispositivo de reprodução.

Após alguns testes rápidos, verifiquei que não estava funcionando o audio do notebook, nem das caixas de som nem o microfone, então rapidamente conclui que o problema não estava no Skype mais sim no dispositivo de audio do computador com windows 8.

Ao acessar as opções “dispositivos do sistema”, verifiquei que nenhum dispositivo apresentava problemas, mas mesmo assim resolvi remover os dispositivos de audio, conforme explico logo abaixo.

Solução

Problema-dispositivo-reproducaoPara o meu caso removi todos os dispositivos relacionados a áudio conforme mostro na tela ao lado, acredito que não teria a necessidade de realizar todas essas remoções, porém como estava com pouco tem para fazer testes simplesmente removi todos os dispositivos que estavam abaixo de “Controladores de som, vídeo e jogos” e também que estavam abaixo de “Entradas e saída de áudio”.

Após realizar essas remoções o computador foi reiniciado e o próprio Windows 8 reinstalou os dispositivos que foram removidos e assim os auto falantes e microfones voltaram a funcionar, acabando desta maneira o problema que estava sendo apresentado no Skype.

Então é isso espero que as dicas aqui deixadas possam ajudar você a solucionar problemas semelhantes a este que relatei acima.

Qualquer dúvidas, outras dicas ou sugestões não deixem de enviar seus comentários no formulário abaixo.



Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *