Problema da depressão no Fantástico

|

Cada vez mais pessoas sofrem com problemas relacionada a depressão, por isso é essencial a busca de ajuda e auxilio médico para tratamento desse mal.


Neste domingo dia 17 de fevereiro de 2013, o Dr Drauzio Varella Fantástico iniciou a apresentação de sua série de matérias a respeito de um assunto bastante importante que atinge a saúde de milhões de brasileiros, que é a depressão.

Doença essa que segundo o médio Drauzio Varella nas próximas décadas, será a doença mais incapacitante de todas, uma vez que uma pessoa com depressão, acaba ficando sem animo e forças para seguir a vida, sem motivação para trabalhar, realizar planos e sonhos, em resumo sem vontade de fazer nada e querer ficar somente na cama ou fechado em casa.

O interessante dessa série de reportagens no Fantástico sobre a depressão, que é mostra os efeitos dessa doença na qualidade de vida das pessoas e da importância de se buscar ajuda o mais breve possível, para que assim os sintomas sejam combatidos logo de inicio e não acabem se agravando no decorrer do tempo, evitando assim que a pessoa acabe entrando em uma depressão profunda.

Desta forma, se você possui algum sinal de depressão ou tem alguém em sua família ou em seu circulo de amigos que possuem sinais que podem estar relacionado com a depressão, vale a pena conferir todas as dicas deixadas pelo Dr. Drauzio Varella, que com certeza ajudaram no assunto, até mesmo podendo identificar o que é depressão ou um momento triste e difícil que a pessoa esteja enfrentando que possa ser algo passageiro.

E isso é um fator importante, uma vez que dias tristes e ruins todos tem em algum momento da vida, seja maior ou menor quantidade, e isso é considerado absolutamente normal, já por outro lado, quando essa tristeza perdura por muito tempo e impede que a pessoa tenha forças e ânimos para realizar suas suas atividades diárias, é sinal que algo pode estar errado e buscar ajuda médica para um correto diagnóstico é fundamental.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *