Problemas com formiga acabe com borra de café

|

É possível afastar facilmente as formigas da sua casa utilizando essa sobra do café que sempre acaba indo para o lixo.


Quando alguém fala ou comenta que esta tendo problemas com formigas dentro de casa você já fica preocupado, afinal somente que já teve problemas com formigas, sabe realmente o quanto é complicado conviver com elas dentro de sua casa, primeiramente porque elas entram em todos os lugares imagináveis e inimagináveis, dentro do pote de açúcar, dentro dos biscoitos, dentro dos pães, enfim, onde existir comida e doce de preferência lá elas estão.

Para acabar com as formigas existem inúmeras dicas e até mesmo simpatias, e como eu estava visitando a minha avó semana passada, e ela estava enfrentando problemas com formigas, eu aprendi com ela uma receita interessante, simples e barata para acabar de vez com as formigas.

E a dica é simples, utilizar a borra do café, exatamente isso, após você coar o café sempre fica a famosa borra do filtro, então você pega um pouco dessa borra e coloca no caminho das formigas, de preferência por onde elas entram em sua casa, simples e fácil não é mesmo?

E o mais impressionante é que funciona mesmo, e minha avó provou isso, ela mostrou a quantidade de formigas que estavam “visitando” a cozinha dela, então ela colocou uma pequena pitada de borra de café em um pequeno buraco por onde as formigas entravam e no outro dia eu fui conferir e não existia nenhuma formiga no local.

O motivo que faz as formigas “fugirem” da borra de café eu desconheço, mas que funciona isso sim funciona, se existir algum especialista em formiga que possa explicar tal “fenômeno”, sinta-se a vontade para deixar o seu comentário.

E você amigo leitor tem alguma dica caseira para acabar com as formigas? Ou você prefere chamar um dedetizador de formigas especializado para resolver esse tipo de situação?



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *