Problemas do lixo eletrônico no mundo-O que fazer?

|

Cada vez mais as pessoas e organizações buscam uma solução para a enorme quantidade de lixo eletrônico que aumenta dia a dia.


Que as inovações tecnológicas mudaram as nossas vidas nos últimos anos é algo notável, e o melhor exemplo são os computadores, que com a popularização já estão se tornando praticamente mais um eletrodomésticos na casa dos brasileiros.

No entanto em paises de primeiro mundo a utilização de equipamentos eletrônicos é algo comum e desta maneira a produção do chamado lixo eletrônico é um problema ambiental, pois diariamente equipamentos eletrônicos, principalmente computadores, são substituídos por versões mais atualizados e mais modernos.

E desta maneira a quantidade dessas placas e circuitos eletrônicos acabam lotando os aterros.

O Japão esta desenvolvendo técnicas para reciclar e separar os mais diversos tipos de metais que estão presentes nos circuitos eletrônicos.

Como o lixo eletrônico esta sendo tratado aqui no Brasil, será que existe algum projeto voltado para esse assunto tão serio que com o crescimento do nosso pais será de fundamental importância tratar desse lixo e criar regras para evitar problemas no futuro assim como já acontece nos países do primeiro mundo.

Reciclagem de eletrodomésticos

a pouco acabei de assistir uma reportagem interessante, falando sobre a reciclagem de eletroméstico.

Ou seja, as autoridades estão se preocupando cada vez mais com o problema do lixo eletrônico, pois infelizmente quando as pessoas querem descartar algum equipamento como monitor, tv, computador ou outros que já esta obsoleto, acabam não sabendo o que fazer com esse lixo eletrônico, e muitas vezes acabam jogando no lixo comum, o que é errado e trás diversos risco a saúde, além da contaminação do solo devido aos componentes que existem nas placas.

A boa notícia é que o lixo eletrônico do país terá inventário de produção, recolhimento e reciclagem, ajudando assim as pessoas que tem possuem lixo eletrônico em casa, poder dar o destino correto para esses equipamentos.

Para maiores informações o usuário poderá visitar o site do Cempre(Compromisso empressarial para reciclagem), e ter informações das empresas que apoiam e fazem parte desse projeto para a reciclagem de eletrodomésticos(Lixo eletrônico).



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *