Problemas iniciar-ligar Windows XP unmountable boot volume

|

Problemas com o sistema operacional da Microsoft são muito comuns porém as soluções em muitos casos são bastante simples se aplicadas as técnicas certas e corretas.


Hoje um amigo me procurou para verificar seu notebook que não estava ligando, pois quando estava carregando o Windows XP caia em uma tela azul com diversas informações, entre elas a seguinte mensagem unmountable_boot_volume, e após alguns segundos o equipamento reiniciava sozinho.

E como sempre faço em problemas relacionado a mensagem de erros do Windows XP, vou direto ao site da Microsoft e realizo uma busca em sua base de conhecimento, e consegui encontrar uma solução simples e rápida para resolver o problema da tela azul e do erro unmountable_boot_volume.

Basta dar um boot com o cd de instalação do WindowsXP, selecionar a opção de reparação pressionando a tecla “R” e selecionar o layout correto do seu teclado, você irá cair então em uma tela do “DOS”, neste momento basta você utilizar o famoso e conhecido comando: chkdsk /r.

Muitas vezes a execução completa do chkdsk /r pode demorar vários minutos, mas tenha calma e paciência, após terminar a execução do mesmo basta digitar EXIT para reiniciar o seu equipamento.

Bem é isso amigo, esta foi a solução que encontrei para resolver o problema de tela azul e mensagem de erro unmountable_boot_volume ao carregar o WindowsXP Professional.

Qualquer dúvida, perguntas ou maiores informações fiquem a vontade, e deixem seus comentários.



Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *