Problemas-Notebook não carrega a bateria mas liga

Confira algumas dicas neste artigo de qual pode ser o problema com seu equipamento, que com esses sintomas pode ser sinal de grandes prejuízos caso esteja sem garantia.

O amigo tem um notebook que funciona normalmente ligado na energia elétrica, no entanto percebeu que mesmo ligado na energia elétrica a bateria de seu notebook não esta carregando, então você resolve fazer um teste, e começa a utilizar o notebook somente na bateria, a bateria acaba descarregando(zerando), você então liga o cabo de força na energia elétrica, liga o seu notebook e verifica que realmente a bateria não esta mais carregando,ficando com a carga de 0%.

Caso você esteja enfrentando esse tipo de problema com seu notebook, vou ser sincero, você esta com problemas um tanto quanto delicado em seu equipamento.

Neste caso temos duas possibilidades:

1 – Problemas na bateria do seu notebook, que por algum motivo viciou e não esta mais segurando carga;

2 – Problemas na placa mãe do seu notebook, em específico no controlador de energia que faz com que a bateria do seu notebook seja carregado.

Como vemos, nenhum dos dois casos é agradável, e caso seu notebook ou bateria ainda esteja na garantia ótimo, afinal é uma preocupação a menos.

Mas caso não esteja, é importante saber qual é o real problema dele,se é a bateria ou a placa mãe.

E para testar isso é simples, primeiramente você deverá conseguir com algum amigo ou em uma loja de informática uma bateria igual a do seu notebook, para realizar um teste, instalar essa bateria emprestada em seu equipamento, ligar a fonte de alimentação e verificar se a bateria ira carregar, caso carregue é sinal que o problema esta em sua bateria, caso contrário é sinal que o problema esta em sua placa mãe.

E caso o problema esteja realmente na placa mãe do seu notebook, e ele não esteja mais na garantia, e você necessite utilizar o seu notebook na bateria, o interessante seria levar em algum loja especializada para diagnosticar o problema e fazer um orçamento para o concerto, pois muitas vezes é um simples componente que acaba queimando, e o concerto pode sair bem em conta.

Vale lembrar ainda, que o problema de não estar carregando a bateria, pode estar relacionado com a fonte de alimentação, pois já conheci casos onde o notebook ligava normalmente com a fonte de alimentação porém na carregava a bateria, por estar ele(a fonte de alimentação) não estar mandando a corrente necessária, então vale a pena testar esse item também.

Bem amigos é isso, espero que esse simples e compacto texto possa ajudar a você resolver o problema da bateria do seu notebook.

Boa sorte.



Navegue:
14 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *