Problemas-Teclado desconfigurado-Cedilha-Ç acentuação

Aprenda a configurar seu teclado com um tutorial passo a passo neste artigo e resolva todos os problemas de pontuação do seu teclado.

Quando estamos na frente de um computador, e precisamos dele para trabalho, nada mais irritante do que um teclado desconfigurado, e um dos casos mais comuns que inúmeras pessoas mais leigas no assunto me procuram, esta relacionado com problemas na famosa Ç e acentuação.

Apesar de ser simples a tarefa de configurar um teclado corretamente, muitas pessoas ainda não sabem como fazer sozinha, e acabam se irritando ainda mais.

Desta maneira achei que seria de grande valia escrever um simples tutorial para descrever como configurar corretamente o teclado do seu computador e notebook.

Caso 1 -Teclado ABNT 2:
O teclado ABNT 2 é aquele onde você encontra a tecla Ç no teclado.

Caso 2 -Teclado Estados Unidos Internacional
Onde é necessário pressionar o ‘ e depois a letra C para gerar e cedilha

Tem dúvidas a respeito de qual o seu teclado ainda? Confira:

Em ambos os casos, você terá que acessar as Opções regionais e de idioma, que fica localizado no Painel de Controle do Windows, para acessá-lo vai em Iniciar->Configurações->Painel de Controle.
Opções Regionais e de Idioma

Após duplo clique no ícone acima, clique na Aba Idioma, depois no botão detalhes, será exibida a tela abaixo:
Configurações do teclado

Agora basta você clicar em adicionar e selecionar o modelo do teclado que possui no seu computador, clicar em aplicar, e se for o caso remover o teclado da lista que não é igual ao seu para evitar problemas futuros.
Configurando um teclado

Bem amigos, está ai um tutorial simples, que ensina como você selecionar a configuração correta para o seu teclado, caso exista alguma dúvida, fiquem a vontade em perguntar, e peço desculpas se pulei algumas partes, pois se fosse explicar todos os detalhes o mini artigo se tornaria muito longo.

Atualização:

Teclado desconfigurado não tem ç Cedilha como configurar?

Como teve muita gente pedindo mais informações sobre o assunto, resolvi atualizar este post, para ensinar o amigo leitor a configurar o seu teclado do tipo EUA(Internacional), ou seja o teclado que não tem o ç(cedilha).

Pois bem vamos “começar do começo”, esse tutorial é para você que tem um teclado do tipo EUA(Internacional) e ele não possui o ç(cedilha), e para tal você precisa pressionar ‘ e depois c, para então criar o ç(cedilha).

No entanto, caso seu teclado esteja desconfigurado, essa combinação não irá funcionar.

Neste caso será necessário configurar corretamente o seu teclado, e para executar isso é simples, basta ler o passo 2 do tutorial acima.

Caso 2 -Teclado Estados Unidos Internacional
Onde é necessário pressionar o ‘(aplicas) e depois a letra C para gerar e cedilha

Em ambos os casos, você terá que acessar as Opções regionais e de idioma, que fica localizado no Painel de Controle do Windows, para acessá-lo vai em Iniciar->Configurações->Painel de Controle.

Bem amigos é isso, espero que mais essa dica de como configurar um teclado sem ç(cedilha) do tipo EUA(Internacional) possa ser bastante útil para todos que tenham alguma dificuldade com o famoso ç(cedilha).



Navegue:
201 Comentários