Professora Amanda Gurgel no Faustão #dezporcentodopibja

|

A professora Amanda Gurgel que surpreendeu o Brasil com o seu discurso em uma audiência pública esta foi até o Faustão contar um pouco de sua história e do desafio de ser professora no Brasil.


A pouco a Professora Amanda Gurgel , se apresentou no Faustão, para comentar sobre o seu depoimento durante Audiência Pública na Assembléia que debate o estado atual da Educação no estado do Rio Grande do Norte.

E durante a sua entrevista no Faustão, a Professora explicou os motivos de suas declarações, e confirmou o que havia falado no vídeo que explodiu de audiência na Internet.

E no final de sua participação no Faustão, a Professora Amanda Gurgel, pediu ajuda de toda a população, para a campanha da hashtag #dezporcentodopibja, onde ela pediu para que todos escrevam no twitter, utilizando a hashtag #dezporcentodopibja, como uma maneira de sinalizar para o governo a necessidade de mais investimento na educação no Brasil, onde investir 10% do PIB(Produto Interno Bruno), seria um valor que poderia melhorar de forma significativa a qualidade de ensino no Brasil, ou seja, melhores salários aos professores, melhores escolas e estrutura para as crianças estudarem.

E a adesão dos internautas foi imediata, pois após alguns minutos, já era possível verificar que a hashtag #dezporcentodopibja estava nos Trends Topics do Brasil(Assuntos mais comentados).

Abaixo segue alguns comentários retirados do Twitter:

@italogeo

Dá uma satisfação danada ver o povo se unindo em torno da #educacao … #DEZPORCENTODOPIBJA

@Brunopippos

Adimiro e apoio o movimento!! #dezporcentodopibja

@RafRafael

É isso aê #dezporcentodopibja ta na hora do povo acordar e fazer alguma coisa, ficar quieto não vai mudar nada!

@milacitelli

Parabéns Prof. Amanda! E vamos lá pessoal, por uma educação melhor no Brasil!!! #DezPorcentoDoPibJa

Logo após a saída da Professora Amanda do palco, o Faustão também desabafou sobre a situação do Brasil, e comentou sobre as prioridades no Brasil, inclusive citando a questão da Copa do Mundo, pois segundo o Faustão, um país que nem se quer tem rodoviárias de qualidade, muito menos Aeroportos, deveria rever as prioridade, ainda citou que se houvesse um referendo perguntando a população se gostaria de ter mais educação, segurança ou de Copa do Mundo, com certeza a povo não iria colocar como prioridade a Copa do Mundo.

Mas voltando ao assunto da Professora Amanda Gurgel, se você também acha que a educação do Brasil precisa melhorar, não deixe de mandar sua mensagem no twitter e utilizar a hashtag #dezporcentodopibja.

Eu apoio e já fiz a minha parte! E você?



Navegue:
30 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *