Profissionais de TI entram em greve em SP

|

Com um setor cada vez mais competitivo porém cada vez pagando menos trabalhadores da área de TI fazem mobilização em busca de melhores salários e condições de trabalho.


No último sábado, em Assembleia Geral trabalhadores e profissionais de TI(Tecnologia da Informação) reunidos com o Sindpd, sindicato da categoria, decidirão entrar em estado greve por melhores salários e benefícios.

Abaixo segue vídeo da Assembléia e votação de greve:

A categoria dos profissionais de TI tem as seguintes reivindicações:
– 11,9% de aumento salarial linear;
– Participação em Lucros e Resultados (PLR);
– Auxílio-refeição de R$ 15 por dia e ampliação de pisos salariais;

Por outro lado o sindicato patronal oferece reajuste salarial de 6,47% ou seja a inflação do período.

Como é possível assistir no vídeo acima e nos demais vemos que o sindicato e os trabalhadores de SP estão realmente organizados e dispostos a parar por melhores salários.

Ainda sobre o assunto vale a leitura do artigo sobre os baixos salários dos profissionais de TI (http://lzduda.com/emprego/faltam-profissionais-de-t-i-qualificados-ou-sao-os-baixos-salarios/), afinal é comum que faltam profissionais de TI no mercado, porém basta conversar com alguns profissionais para perceber que o setor tem pago baixos salários, e alguns profissionais preferem continuar desempregado do que trabalhar ganhando pouco.

Resta aguardar para saber qual será o resultado desta movimentação toda, e ficar na torcida de que a melhor solução seja encontrada por todos, tanto para os profissionais de TI quanto para as empresas!

E você amigo leitor o que acha da greve de TI no estado de São Paulo? Você como profissional de TI é a favor?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *