Programa UOL Afiliados

|



Saiba um pouco mais sobre o programa de afiliados UOL, que pode vir no futuro a concorrer com o Google Adsense.


A UOL acabou de lançar na sexta-feira (23/02), o programa de afiliados UOL, muito semelhante ao Google AdSense, permite que donos de sites e blog’s divulguem em suas páginas anúncios relevantes ao seu conteúdo.
uol_afiliados.jpg

Porém o programa se encontra em fase de testes com cerca de aproximadamente 150 sites já afiliados.
Por tanto resta torce que esse novo programa realmente “engrene” e seja mais uma ótima fonte de renda a todos nós editores de sites e blog’s. =)

Após vários meses utilizando o programa, em alguns dos meus sites, foi possível identificar diversos pontos positivos e também muitos negativos, que vou tentar comentar neste artigo, para ajudar quem tenha algum dúvida sobre o UOL Afiliados.

Os pontos positivos, é que os cliques tem um valor bem interessantes, eu por exemplo percebi a média de 7 a 15 centavos por clique em meu site, o que é um bom valor, outro item positivo, são os pagamentos, que são pontuais e sem atraso que vão direto para a sua conta corrente, sem problemas, o que é uma grande facilidade e comodidade para todos.

Os pontos negativos ficam para a questão dos anúncios que não são baseados no conteúdo da página assim como acontece com o adsense por exemplo, que se estamos falando de flores, serão exibidos anúncios de floriculturas, já no programa da UOL, você deve definir que tipos de anuncios quer que apareça em seu site, então você pode estar falando de flores e estar exibindo anuncios de carros no artigo.

E essa irrelevância entre os anuncios e o contexto, acaba fazendo o CTR, ou a taxa de cliques, ir lá para baixo, pois é menos provável que alguém leia um artigo sobre flores e acabe clicando em um anúncio relacionado com outra coisa.

Em resumo, o programa UOL Afiliados, é um bom programa, que ficaria muito melhor se a questão da contextualidade existisse, mas enquanto isso não acontece é um bom programa para páginas onde o Adsense não pode entrar, como é o caso de conteúdo voltado para o público adulto, visto que o UOL aceita e fornece públicidade para esse tipo de páginas.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *