Projeto de controle da Internet

|



De tempos em tempos surge algum tipo de projeto de lei com o intuído de controlar de alguma forma a grande rede de computadores que é a internet.


Novo projeto ou melhor projeto substitutivo do senador Eduardo Azeredo sobre crimes praticados com o auxílio da informática se encontra novamete em votação nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ) do senado.

O projeto original, apresentado no ano passado, foi retirado da pauta de votação em novembro após causar polêmica devido à exigência que os usuários preenchessem um cadastro eletrônico para pode assessar a Internet. Essa proposta foi retirada do substitutivo.

E agora? Qual será o destino da internet? Você é a favor de um maior controle da internet?

Na minha opinião, sou contra qualquer tipo de controle que possa levar a censura prévia do que circula na internet, afinal desta forma poderia levar ao fim da liberdade de expressão, e pessoas de bem que utilizam a internet para divulgar as suas idéias, pensamentos e ideologias poderiam ser prejudicados.

Por outro lado, sou a favor de uma reforma nas leis que tratam de crimes que acontecem na internet, pois pessoas má intencionadas devido ao anonimato se sentem a vontade para cometer os mais diversos tipos de crimes através da internet.

Aproveitando o tema e o assunto quente eu primeiramente gostaria e muito que os profissionais de computação/informática tivessem a profissão regulamentada algo que faz muita falta para a categoria!

E você amigo leitor o que acha sobre o assunto? Para você é necessário um controle maior das informações e dos usuários que navegam na internet?




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *