Prova-Exame para registro profissional de contabilidade-Contador

|

Esta notícia é para os estudantes de Contabilidade e formados em contabilidade que ainda não possuem registro no Conselho regional de Contabilidade.

Pois a partir de 1º de novembro de 2010, passa a ser obrigatória a aprovação no Exame para o exercício da atividade contábil.

Em resumo a partir de novembro de 2010, quem ainda não possui o registro para exercício da profissão, deverá realizar uma prova de suficiência assim como já acontecer com a prova da OAB, para bachareis em direito.

Quem já é formado, pode solicitar o seu registro profissional até dia 29 de outubro sem a realização do Exame de Suficiência.

Acredito que exames como o da OAB e agora da CFC(Conselho Federal de Contabilidade), são importantes realmente para avaliar os profissionais mais bem preparados, pois acredito que os alunos que levaram a serio os anos da faculdade não terão dificuldades para serem aprovados no exames da OAB e CFC.

Ainda acho que deveria existir um exame como este para avaliar os médicos recém formados, pois assim seria possível avaliar o nível dos estudantes que estão se formando em medicina.

E o amigo leitor o que acha dessa prova/exame para profissionais poderem exercer a atividade profissional?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *