Qual a expressão correta ao atender o telefone?

|



Muitas pessoas acreditam que exista uma forma correta em atender o telefone no entanto não é isso que vemos no dia a dia.


Pergunta difícil essa não é mesmo? Qual seria a expressão correta ao atender o telefone? Seria com um simples: Alô ? Algumas listas telefônicas recomendam não usar essa expressão.

E o que dizer do “PRONTO” ? Sem comentários….

Ou então que tal “Bom Dia”, “Boa Tarde”,”Boa Noite” mais o seu nome, elegante não é mesmo?

Geralmente nas empresas, costuma-se padronizar a maneira que os funcionários atendem ao telefone, pois assim transmite mais confiança ao cliente e ajudar a criar um padrão entre os colaboradores na forma de atender o telefone, o que facilita e muito no momento do atendimento ao cliente.

Já quando estamos em casa, acredito que o mais comum seja o velho e famoso “alô”, ou então perguntar quem esta falando e com quem deseja fala, pois é muito comum as pessoas ligarem para você e quererem saber quem esta falando.

Resumindo nunca saberemos se existe uma regra para atender e como atender um telefone, enquanto isso vamos ouvindo as criticas das pessoas quando atendemos o telefone com um simples: “OI”. Rs :-)

Já no celular fica muito mais fácil, pois basta verificar no identificador de chamada, e caso seja de uma pessoa conhecida basta chamar pelo nome, muito mais prático não é mesmo?

E você como costuma atender o telefone? Qual expressão você costuma usar quando atende o telefone em casa e no trabalho?




Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *