Qual a melhor linguagem de programação?

|

Aprender e dominar uma ótima linguagem de programação é fundamental para quem deseja seguir carreira na área de desenvolvimento de sistemas e programação.


Lembro muito bem de quando entrei na faculdade de computação, e como todo calouro a vontade de sair logo programando e desenvolvendo sistemas é fora de série, e as perguntas e conversas nos corredores com os demais colegas calouros era sempre a mesma, computadores, computadores e computadores, e o mais interessante era que ninguém sabia muita coisa, e muito menos programar.

E na primeira aula da disciplina de linguagem de computadores, durante a aula e na troca de idéias com o professor, um calouro empolgado com a disciplina, questionou o professor qual seria a melhor linguagem de programação para programar, se seria C, C++, Java, Delphi ou Pascal, e o professor com toda a sua experiência, calma e tranqüilidade, respondeu a pergunta do aluno.

E explicou que não existe necessariamente a melhor ou pior linguagem de programação para utilizar, mas sim a linguagem que melhor se adapte a sua necessidade e problema em questão, e é claro a linguagem que você mais domine.

Completou ainda que o importante no inicio da faculdade(que era o nosso caso), aprender bem lógica de programação e algoritmos, pois esses dois itens são fundamentais para se ter sucesso em qualquer linguagem de programação.

Ouvindo as palavras daquele professor, eu confesso que fiquei um pouco confuso, afinal eu nem sabia ao certo o que seria o tal do algoritmo ou a tal lógica computacional, porém bastou chegar as primeiras provas para eu entender o que era, e claro tirar as primeiras notas abaixo da média.

Mas hoje após alguns anos pude compreender a importância da lógica computacional e de um algoritmo bem feito antes de sentar na frente de um computador para programar, aprendi ainda que a melhor linguagem de programação do mundo é a que eu domino e sei trabalhar.

E você amigo leitor, domina alguma linguagem de programação?



Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *