Qual a profissão do futuro?

|

Muitos jovens baseiam a escolha de suas profissões por notícias e informações a respeito das carreiras que podem ser tendencias no futuro.


Quantas vezes você já leu, ou assistiu alguma matéria ou reportagem falando sobre as profissões do futuro?

A cerca de 10 anos atrás falavam que a profissão X, Y e Z seriam a profissão do futuro, no caso HOJE.

E HOJE , dizem que as profissões do futuro serão novamente X, Y e Z, não necessariamente nesta ordem.

Agora eu me pergunto, existiriam as chamadas profissões do futuro?

Afinal conheço inúmeros profissionais, das mais diversas áreas de formação, alguns muito bem sucedidos profissionalmente, outros nem tantos, e alguns trabalham em uma área diferente da formação acadêmica.

E o interessante, é que alguns são formados nas chamadas profissões do futuro, e como disse, alguns com grande sucesso profissional, outros nem tanto, e outros acabaram trocando de área.

Resumindo, eu sinceramente não acredito que uma ou outra profissão seja do futuro, pois o futuro de cada profissão depende na maioria das vezes do esforço pessoal e competência de cada pessoa.

Porém acredito que existam profissões com melhores perspectivas e campos de atuações que outras, mas nada impede assim que a grande maioria das pessoas que resolveram seguir as profissões que “não são do futuro”, tenham um excelente futuro e sucesso profissional.

E você amigo leitor, acredita nas chamadas profissões do futuro? Ou acredita que o sucesso profissional esta diretamente relacionado com a formação acadêmica e desempenho de cada profissional?



Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *