Qual o destino do mundo o nosso planeta Terra?

|

Que o nosso planeta da maneira que conhecemos hoje um dia não existirá mais, mas até lá qual será o nosso destino?


Qual o destino do mundo? Essa foi a seguinte frase que encontrei hoje quando estava navegando no facebook, e resolvi aproveitar essa pergunta para escrever um artigo sobre o assunto, e como de costume abrir espaço para que todos possam deixar as suas opiniões.

E essa é uma pergunta muito interessante, afinal poucas pessoas pensam realmente sobre o destino do mundo, e quando falamos em mundo geralmente estamos nos referindo ao planeta Terra, uma vez que o mundo, espaço, enfim, acredito que nunca irá acabar, na minha opinião é claro.

No entanto não podemos falar o mesmo do nosso planeta, uma vez que mesmo cuidando como devemos de nossa casa que é o planeta Terra, quando o Sol deixar de existir, após bilhões de anos a vida em nosso planeta será inviável, mas claro, com todos esses bilhões de anos pela frente até o fim trágico do Sol, quem sabe os seres humanos que aqui existirem, caso ainda existam, descubram uma maneira de “driblar” esse problema.

Mas voltando ao assunto, para não perder o foco, acredito que o destino do mundo, ou melhor do nosso planeta Terra esta em nossas mão, e para garantir o futuro dele, não podemos ser egoístas e pensar somente em nós, algo muito comum entre as pessoas, principalmente quando falamos em economizar água e não poluir, pois é muito comum ouvir a seguinte frase: “Eu não vou estar aqui mesmo, então não vou economizar ou preservar”.

Este é um tipo de pensamento completamente ignorante e arrogante, por pensar somente em você mesmo, e esquecer dos seus descendentes como filhos, netos e bisnetos, que possivelmente estarão por aqui, e que também merecem conhecer e usufruir dos bens que a mãe natureza nos deu sem cobrar nada.

E com o pensamento de preservação e cuidado passando de geração em geração, com certeza inúmeras gerações futuras poderão ter um mundo de qualidade para viver e ensinar seus filhos os cuidados que devem ter com o nosso planeta.

Por isso acredito que o destino do mundo esta em nossas mãos! Fazendo sua parte tenho certeza que as futuras gerações terão uma casa para viver e preservar!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *