Qual será o futuro da cotação do dolar?

|



A cotação do dólar é algo que atinge diretamente a economia e saber qual será o futuro da sua cotação em tempos atuais com inúmeras crises é algo praticamente impossível pois cada dia surge uma surpresa ou novidade.


Nos últimos meses a cotação do dólar vem caindo em queda livre, bater recorde da menor cotação nos últimos sete anos, e a previsão segundo analistas não é das melhores relacionado a valorização da moeda americana em relação ao real.

Eu não sou nenhum economista no entanto gosto de estar acompanhando sempre noticias relacionadas a política e economia, e sei que com o dólar baixo o número de importações aumenta devido ao preço baixo do dólar, em contra partida o volume de exportações diminui, pois a valorização do dólar faz nossos produtos ficarem mais caros lá fora, sendo assim a balança comercial começa a ter problemas pois o volume de importações é maior que o número de exportações.

Por favor especialistas e economistas de plantão me corrijam caso esteja errado, esse desequilibro na balança comercial não afeta o país de uma maneira negativa?

E aproveitando o assunto e caso algum especialista em economia esteja lendo essa página possa dar uma luz e prever o futuro…. Onde irá parar a cotação do dólar? Abaixo de R$ 1,80 com teto máximo de R$ 2,00?

Deixem suas opiniões e pitacos. Vamos comentar e discutir o assunto.




Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *