Estudar para concurso público ou partir para iniciativa privada?

|



Buscando estabilidade milhares de brasileiros atualmente se preparam e estudam para serem aprovados em concursos públicos.


Realmente uma pergunta complicada e difícil não é mesmo? Afinal que caminho seguir? Principalmente para jovens recém formados que se encontram “perdidos” nessa “selva”, afinal o que fazer?

Visto que encontrar bons empregos na iniciativa privada está cada dia mais difícil e complicado afinal a concorrência além de ser enorme as pessoas estão se qualificando cada dia mais e mais, onde o certificado de uma pós-graduação é algo básico em currículo, sem contar é claro o domínio do Inglês, Espanhol e de preferência uma terceira língua.

Com todos esses detalhes que caminho seguir? Muitas vezes os concursos públicos estão sendo a solução, apesar de alguns concurso não pagarem tão bem para os cargos oferecidos, oferem algo mais importante que sálario muitas vezes, que é a estabilidade.

Afinal não é uma crise ou baixa do dolar que irá fazer se emprego e salário no final do mês ficar ameaçado, porém para passar em um concurso público, requer muita dedicação, paciência e principalmente muito estudo, três fatores que muitas pessoas não conseguem cumprir a risca.

E você leitor do Tudo Link, qual seria a sua dica e opnião? Você se dedicaria integralmente para estudar para concursos públicos ou ainda pensa que melhorar o curriculo com pos-graduações, línguas etc para se preparar melhor para iniciativa privada seria a melhor escolha?




Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *