Qual solução para o lixo urbano nas cidades

Todos os anos produzimos milhares de quilos de lixo, principalmente nas grande cidades e em vista a esse grande problema algumas soluções precisam ser tomadas para resolver esse desafio.

Estava lendo uma reportagem, que comentava sobre o problema do lixo urbano nas médias e grandes cidades do brasileiras, nesta reportagem comentava os diversos problemas causado pelo lixo nos grandes centros, tais doenças, mau cheiro aterros super lotados sem capacidade para receber mais lixo além das enchentes e alagamentos, pois o lixo nas ruas acaba entupindo bueiros, córregos e rios impedindo o fluxo normal da água das chuvas.

Após ler essa reportagem, fiquei pensativo a respeito do problema do lixo urbano, pois a medida que a população cresce, cresce com ela o consumo e consequentemente a quantidade de lixo gerado em uma cidade.

E apesar de todos nós saber o que é correto fazer, muitas vezes acabamos não fazendo a nossa parte.

Acredito que a solução para o problema do lixo urbano não esteja próximo, porém é necessário que a população de modo em geral, torne-se mais responsável e colabore, separando o lixo reciclavel do orgânico por exemplo, pois uma simples ação como esta ajuda e muito no momento da coleta.

Outra questão importante é nunca jogar lixo em córregos e rios, para evitar enchentes em dias de chuva forte.

E por fim cobrar das autoridades soluções plausíveis para o problema do lixo principalmente nos centros urbanos de grandes cidade.

Mas conforme comentei anteriormente, antes de mais nada precisamos fazer a nossa parte quanto ao problema do lixo urbano, que com certeza assim abriremos os olhos dos governantes para que também busquem soluções e alternativas cada vez melhores.


Navegue:
9 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *