Quando mudar de emprego

|

Confira alguns sinais que podem querer dizer que este é o melhor momento de você mudar de emprego e buscar novos desafios na carreira profissional.


Muitas pessoas sonham com o primeiro emprego, em ter a carteira assinada, e quem já esta no mercado de trabalho a certo tempo, busca sempre algum tipo de melhoria, seja relacionado com a questão salarial ou profissional.

No entanto, muitas vezes, dependendo do cargo e do local de trabalho, o trabalhador pode passar anos sem aumento salarial e sem promoção, e com isso pode vir a desmotivação e a falta de vontade de continuar no emprego atual.

E nestas situações que muitos se perguntam, será que não é hora de mudar de emprego?

Pessoalmente acredito que quando você acorda pela manhã, e não a menor vontade de sair da cama para encarar um longo dia de trabalho ou se você esta trabalhando em algo que não tem a menor afinidade com o seu perfil, eu digo para você que este pode ser o momento de mudar de emprego.

Pois o tempo vai passar, e se você continuar estagnado na mesma empresa a anos, sem novos desafios e com a aquela velha rotina, você acaba por ficar desatualizado e com isso muitas portas acabam se fechando.

E um erro que muitas pessoas cometem quando não estão mais satisfeitas com o seu emprego atual, é esperar serem demitidas para então iniciar a busca por um novo emprego, onde o correto é começar a buscar um emprego agora, ainda empregado, pois você pode escolher melhor as oportunidades, negociar cargos e salários, sem desespero pelo fato de estar desempregado e precisar encontrar um emprego logo para sair do vermelho.

Ou seja, é muito melhor procurar um novo emprego enquanto esta empregado, e hoje com a internet as coisas ficam muito mais fáceis, pois basta alguns minutos para você enviar o currículo para uma empresa de seu interesse,para uma agência de empregos, ou para diversos sites de emprego que existe na internet sem sair do conforto do seu lar.

Desta forma, se você já não tem o mesmo interesse pelo seu emprego atual, não deixe o tempo passar, não fique acomodado, pois existem inúmeras oportunidades de trabalho que podem ser muito mais interessantes que a sua, por isso mecha-se, não deixe para depois, e comece a procurar um novo emprego agora!

Tenha certeza que ficaremos na torcida para que você consiga um novo emprego e seja muito mais feliz do que no emprego no qual você esta atualmente!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *