Quando será o fim do mundo?

De tempos em tempos surgem datas e previsões a respeito de quando chegará o fim do mundo mas até hoje tudo não passou de boato.

Quantas vezes já te perguntaram sobre o que você faria se o mundo acabasse simplesmente hoje?

Com toda a certeza inúmeras vezes não é mesmo?
Fim do mundo em 2011;
Fim do mundo em 2012;
Colisão com Mercúrio;
Apocalipse;

E como dizer dos inúmeros boatos, e histórias de que em determinado dia ou ano o mundo irá simplesmente acabar, o mundo em questão seria o nosso pequeno e desconhecido planeta Terra.

Talvez o boato mais forte, foi que o mundo poderia acaba no ano 2000, segundo as teorias e documentos de “Nostradamus”, mas como vemos já estamos no ano de 2008, quase chegando em 2010, e até agora continuamos firme e forte aqui no nosso planeta Terra.

Ou será que o nosso lendário Nostradamus acabou errando as datas?

Caso essa informação seja positiva, nós pobres mortais continuamos na dúvida e na incerteza de quando será o fim do mundo e do planeta Terra.

Um certeza nós temos, que um dia, mais cedo ou mais tarde nós partiremos dessa para melhor, e a outra questão é o Sol, todos sabemos que ele como toda estrela tem uma vida útil e um dia ele vai simplesmente “apagar”, mas quanto a isso não há preocupações, afinal levará milhões de anos, e até lá com o avanço da humanidade, darão um jeitinho de poder mudar de planeta ou galaxia…..

Fim do mundo 21 de maio de 2011

Mais uma vez é divulgada uma data para o fim do mundo, desta vez segundo cálculos de uma seita religiosa americana a data para o fim será no mês de maio.

Segundo calculos e teorias de uma seita religiosa dos EUA, o mundo chegará ao seu fim hoje dia 21 de maio de 2011, as 18 horas, no horário de Brasília, ou seja, daqui a exatos 7 minutos, espero que consiga terminar esse artigo antes que o mundo acabe!rs

E como esse é um assunto que de tempos em tempos fica em alta, não poderia deixar de escrever sobre o fim do mundo, afinal um dia ele vai acontecer realmente, é só o sol “parar de funcionar”, para que a vida no Planeta Terra chegue ao fim, mas até isso acontecer acredito que o próprio ser humano tenha destruído o planeta.

O pior de tudo, sobre essas histórias de fim de mundo, é que muitas e muitas pessoas acabam acreditando nestas histórias e simplesmente acabam “pirrando”.

E uma prova disso, é uma reportagem que foi vinculada em vários sites, contando a história de um cidadão americano que gastou cerca de 140 mil dólares para divulgar o fim do mundo, que no caso seria hoje dia 21 de maio.
Fim do Mundo
Bem, amigos, neste momento faltam para o que seria o fim do mundo, e para não correr riscos, vou parar de escrever, para ter este artigo publicado antes do fim do mundo…rs

Porque vai acabar o mundo em 2012

Por outro lado, já tem muita gente comentando que o fim de tudo esta marcado para 2012, e essa história toda já ta começando a ficar pior do que quando falavam que o mundo estava para acabar em 2000(quem é dessa época lembra dessa história do fim do mundo no ano 2000).

No entanto o mundo não acabou em 2000, e a humanidade continua firme e forme mais de 10 anos depois.

Porém começou novamente esse burburinho referente ao final do mundo, e que o mundo vai acabar em 2012, já li até mesmo aqui no TudoLink diversos comentários de pessoas perguntando porque o mundo vai acabar em 2012 acreditam?

Então eu acredito que toda essa história de que o fim do mundo pode ser em 2012, esteja relacionado com o filme 2012, que diga-se de passagem eu assisti no cinema e achei bastante forçado.

Caso você seja uma pessoa que esta se perguntando porque vai acabar o mundo em 2012, fica tranqüilo, pois não passa de mais um boato/lenda, tenho certeza que quando estiver chegando em 2020 vai ter um monte de história de que alguém previu que o mundo vai acabar em 2020.

Mercúrio pode colidir com o planeta Terra

Teorias de que a vida no planeta Terra poderia acabar com o impacto de outro astro não faltam e cada dia surgem mais e mais boatos e notícias sobre o assunto.
Recentemente foi publicado o estudo de uma possível catástrofe no sistema solar, onde o plante Mercúrio poderia entrar em roda de colisão com a Terra, eu disse PODERIA!

Caso o planeta Mercúrio venha a colidir com o planeta Terra, seria com toda o fim do mundo, mas calma, muita calma pois a chance disso realmente acontecer é muito pequena e caso aconteça irá levar aproximadamente 4 bilhões de anos, ou seja, tem muito tempo para você curtir a sua família, seus filhos, netos, bisnetos, tataranetos, pentanetos(nem sei se existe), exanetos(também nem sei se existe), e tantos outros “etos” e “etos” que possam existir.

E aproveitando o assunto desse estudo sobre uma possível colisão dos planetas do sistema solar em um futuro muito distante, o amigo leitor já percebeu que nos últimos anos diversas matérias referente a um possível fim do planeta Terra já foram públicas e divulgadas?

E um exemplo dessa notícia é sobre o asteroide Apophis que até mesmo foi noticiado no Fantástico e eu fiz questão de escrever sobre ele por aqui.

O apocalipse final dos tempos

Ainda sobre esse papo de fim do mundo, recentemente estava conversando com um amigo, que de alguns anos para cá ficou muito religioso e segundo ele tem estudado muito a bíblia semanalmente com um grupo de amigos da igreja da qual ele participa.

E neste papo descontraído sobre religião, eu comentei com ele sobre o mundo atual, guerras violência, incompreensão e que muitos religiosos comentam que estes fatos seriam sinais do apocalipse, ou dos finais dos tempos, e que a bíblia segundo muitos descreve tais fatos que antecedem o apocalipse.

E eu perguntei a ele o que ele achava sobre isso tudo e desses comentários de que os finais dos tempos estaria próximo, foi então que ele comentou que a leitura da bíblia pode ser interpretada de inúmeras maneiras, depende muito desta maneira da leitura e interpretação da pessoa que a lê.

E segundo ele o importante na leitura da bíblia é tirar palavras de ensinamentos para fazer a sua vida e do seu semelhante melhor, e deixar o mundo seguir o seu ciclo.

Eu gostei bastante do comentário dele, afinal não devemos ficar fazendo previsões ou interpretando incorretamente certas palavras, mas sim buscar sempre paz, amor e respeito ao próximo pois desta maneira é possível ter um mundo cada vez melhor.



Navegue:
27 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *