Quantas arestas tem um cubo

Este é um questionamento muito comum, por isso ter a resposta para ela na ponta da língua é fundamental para sair-se bem em provas de vestibular e outros concurso.

O post de hoje vai para os alunos de ensino médio e cursinho pré-vestibular, apesar de ser um post simples, tem muita gente que não sabe quantas arestas tem um cubo.

Se bem que para descobrir quantas arestas tem um cubo, não precisa de muito estudo, bastaria desenha um cubo e contar as suas arestas, o pior é se não saber o que são arestas, assim realmente é praticamente saber quantas arestas tem em um cubo.

Vamos ao que interessa, que é saber quantas arestas tem um cubo.

Um cubo tem 12 arestas iguais.

Além das 12 arestas, um cubo tem outros elementos:

– 6 faces, que são quadrados geometricamente iguais;
– 8 vértices, que são pontos.

É isso agora quando alguém te perguntar quantas arestas tem um cubo, você já sabe que o cubo tem 12 arestas, algo aparentemente muito simples mais que frequentemente é cobrado em provas de vestibular e também nas provas do ENEM, por isso é uma informação bastante importante.

Explicações em vídeo para melhor entendimento sobre o cubo

Cuboctaedro e Cuboctaedro truncado

E para complementar esse artigo vale comentar sobre o Cuboctaedro, afinal informação nunca é demais, então:
- Cuboctaedro: Trata-se de um poliedro com seis faces quadradas e oito faces triangulares.

- Cuboctaedro truncado:É composto por um total de 26 faces, onde todas elas são regulares, sendo 12 quadrados, 8 Hexágonos e 6 Octógonos, possuindo assim 48 vértices e 72 arestas.



Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *