Quantidade de açúcar nos alimentos

|

Muitas pessoas sofrem com o excesso de peso e sonham e perder alguns alguns quilos, porém não mudam a sua dieta que muitas vezes esta carregada de açúcar.


Você sabe qual é a quantidade de açúcar nos alimentos que você ingere? Muitas pessoas até observam as informações existentes nos rótulos dos produtos, sendo que em muitos a informação açúcar não esta estampada desta forma, mas esta com o nome de carboidrato, e você lê aquela informação, acha que esta ingerindo somente um pouco de açúcar, mas na realidade esta colocando para dentro do seu organismo uma verdadeira bomba de açúcar, especialmente quando bebe refrigerante, a quantidade de açúcar neles é enorme.

E quando falamos em pesos, 50 gramas, 200 gramas, de inicio parece tão pouco, mas quando materializamos essa quantidade de açúcar observamos que é muita, e com certeza você iria ingerir toda essa quantidade in-natura de açúcar se ela não estivesse condicionada naquele refrigerante delicioso ou naquela maravilhosa barra de chocolate, abaixo segue uma imagem que esta circulando nas redes sociais que esta sendo bastante compartilhada, que ajuda as pessoas a ter uma noção melhor da quantidade de açúcar que estão ingerindo ao consumir determinados produtos.
acucar-alimentos

A imagem mostra claramente a proporção de açúcar que cada um possui, o interessante observar que nem mesmo aquele suco de caixinha que você acha mais saudável que refrigerante escapa, ele também possui muito, mas muito açúcar mesmo, por isso o melhor quando o assunto for bebidas é comprar frutas e fazer o suco você mesmo, além de sair mais barato é muito mais saudável.

Quantidade de açúcar nos refrigerantes e sucos

O vídeo abaixo mostra de forma muito legal e interessante a quantidade de açúcar que os refrigerantes possuem, por exemplo, se uma pessoa consome uma latinha de refrigerante por dia durante 1 mês, ela estará consumindo cerca de 1110 gramas de açúcar, ou seja, mais de 1kg re açúcar ao mês.

Então agora para concluir, como uma pessoa que esta acima do peso conseguirá realmente emagrecer se continua consumindo alimentos altamente calóricos com grande teor de açúcar? Muitas vezes nem mesmo a academia ajuda, uma vez que ela esta ingerindo mais calorias que queimando.

E a conta para emagrecer é essa, consumir menos calorias ou então gastar uma quantidade maior de calorias do que aquelas que você consome, para que o organismo possa “atacar” e consumir a gordura que existe no seu corpo e assim você consegue emagrecer e perder peso, mas claro para isso basta força de vontade, dedicação e muita persistência!

E a dica final é a seguinte, sentiu sede, deu vontade de tomar refrigerante? Vai toma um copo de água bem gelado que com certeza essa vontade irá passar e seu corpo e organismo iram agradecer!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *