Quanto custa um casamento ?

|

Quando falamos em festas é possível encontrar das mais simples e humildes a que custam verdadeiras fortunas.


Após ficar, se conhecer , namorar e noivar o casal chega a conclusão que querem se casar e ficarem juntos “para sempre”, hora de começar os preparativos para o casamento, verificar lista de convidados, buffet, igreja, lua de mel e todos os detalhes que quem esta organizando uma festa sabe que tem.

Mas acredito que a parte mais complicado para um casal que esta preparando a festa, está relacionado a quanto vai custar todo o casamento.

O preço final de um casamento esta relacionado com diversos fatores, tais como local onde será recepcionado os convidados, bebidas servidas, tipo e comidas do buffet, tipo de decoração e inúmeros por menores que também acabam influenciando bastante no custo e no preço final de um casamento.

Por isso, você que esta preparando a sua festa, e quer saber quanto irá custar o seu casamento, o importante antes de sair as compras e realizar orçamentos é preciso ter em mente o que você irá querer para seu casamento, como decoração, buffet, bebidas, etc e número total de convidados.

Em alguns casos após fechar as contas conclui-se que vale a pena convidar mais pessoas, pois os custos fixo irão se alterar significativamente, sem contar que com mais convidados maiores chances de conseguir ganhar presentes e assim abater um pouco os gastos totais.

E como o assunto é casamento, vou deixar esse post aberto para comentários, para que todos que já casaram e tiveram a experiência de realizar os seus casamentos possam deixar dicas, comentários e sugestões e assim ajudar de alguma forma quem esta começando os preparativos do seu casamento.

E quem esta na luta para realizar o seu casamento, fique a vontade em deixar seus comentários e dúvidas!

Casamento e Divorcio-É mais barato casar ou se separar?

Ouvi essa frase hoje: “É mais barato casar ou se separar”, e achei ela um tanto quando engraçada e irônica,e como estamos falando de gastos com o casamento e todos já sabem que são altos podendo acabar custando pequenas fortunas.

Por outro lado quando o amor acaba, vem a separação, e quando falamos em separação vem toda aquela história e papelada para o divorcio, divisão de bens, cartório além é claro os honorários dos advogados, ou seja, em alguns casos uma separação também pode acabar custando pequenas fortunas.

E agora a pergunta que não quer calar, é mais barato casar ou separar?

Essa pergunta é realmente muito interessante para quem já foi casado e já separou, pois já tem uma boa experiência sobre os custos de um casamento e de uma separação, fique a vontade em deixar seus comentários e claro, a quem vai casar fica o alerta, pense bem e decida com calma e cuidado para não gastar futuramente com o divórcio.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *