Quebrei-Trincou o Display-LCD do notebook e agora?

|



As telas do monitores de LCD são muito mais sensíveis e caras se comparadas aos modelos antigos, por isso merecem um cuidado especial.


Realmente um dos grandes problemas relacionado com os notebook’s está o cuidado que se deve ter com o mesmo. Em específico com o seu display de LCD, afinal ele é a parte mais cara do seu notebook, pois chega a custar entre R$1.500,00 a R$1.800,00 reais dependendo do modelo do seu notebbok.

Respondendo a pergunta: Quebrei – trincou o Display de LCD do notebook e agora? Vou ser simples e direto nessa pergunta, pela experiência que tenho com usuários de notebook, neste caso teremos algumas situações que estarei listando abaixo:

– Notebook mais antigo com 2 anos de uso ou mais;
– Notebook novo com menos de 1 ano de uso;

Primeiro caso: Notebook mais antigo com 2 anos de uso ou mais;
– Realmente não valerá a pena comprar uma tela para ele, visto que com o valor mais alguns “trocos” você poderá um notebook de melhor qualidade, no entanto você poderá utiliza-lo com um desktop, para isso basta adquirir um monitor que atualmente estaá com valores bem baixos e acessíveis.

Segundo caso: Notebook novo com menos de 1 ano de uso;

– Dependendo do valor pago pelo equipamento e da sua configuração comprar uma nova tela de LCD pode realmente ser vantagem, no entanto ainda assim deverá ser analisado a questão do custo de um equipamento novo com as mesmas configurações.
Na pior das hipóteses assim como no primeiro caso você pode transformar seu notebook em um desktop.

Os Notebook’s são bons, compactos e práticos porém exigem uma maior atenção e cuidado.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *