Queda das ações da Eletrobras ELET3 ELET6

|

Investidores acompanham com atenção as negociações dos papeis da Eletrobras que tiveram grandes perdas nos últimos cinco dias após o anuncio da medida provisória que visa mudar os valores recebidos pelas empresas do setor.


Quem acompanhar mais de perto as notícias de economia deve estar atendo as movimentações dos papeis da Eletrobras que tiveram nos últimos dias grandes quedas, e esse derretimento das ações ON e PN da empresa na Bovespa, devem-se principalmente ao temor do investidor de que uma provável renovação antecipada da concessão elétrica terá impactos negativos aos dividendos da Eletrobras nos próximos anos.

E com essas enormes quedas consecutivas, os papeis da empresa somente nesta quarta-feira dia 21 de novembro de 2012 perderam 20% do seu valor, devido as incertas que pairam sobre qual será o futuro das decisões tomadas, visto que caso entrem em vigor as novas regras para as concessões podem fazer com que a receita liquida da Eletrobras caia em 30% em 2013.

E no meio dessa avalanche de informação estão os investidores, muitos operando “comprados” com altos prejuízos e outros perguntando-se se esse pode ser um bom momento de comprar ações da Eletrobras.

Para quem esta comprado, a situação é um pouco mais delicada, pois o momento de venda segundo muitos especialistas no mercado de ações já passou, e seria mais interessante ao investidor aguardar uma possível melhora do papel, porém no momento não existe nenhuma expectativa a curto prazo de recuperação de valores das ações ELET3 ELET6.

Por isso é sempre importante operar na bolsa de valores com travas, para que em eventuais quedas como esta o papel seja vendido e assim você não tome um prejuízo muito grande, uma vez que não sabe-se quanto tempo irá levar para as ações recuperarem seu valor antes do anuncio da MP579(se chegarem a se recuperar).

Hora de comprar Eletrobras?

acoes em quedaPor outro lado muitos investidores, acompanhando esse derretimento e queda das ações ordinária e preferencial da Eletrobras, perguntam-se se esse seria o melhor momento para entrar comprando e assim aferir altos lucros, uma vez que as ações da companhia estão com um dos valores mais baixos de toda a sua história.

E a resposta para esse tipo de pergunta é depende, uma vez que com a aprovação da medida provisória MP579 as ações da Eletrobras já caíram quase 60%, e não se sabe como será e quanto tempo levará para a companhia se recuperar desse grande tombo, e com todas essas e tantas outras incertezas o investidor deve ser bastante cauteloso, uma vez que ainda sabe-se ao certo qual o “fundo do poço” para as ações das Eletrobras, que mesmo em baixa, podem cair ainda mais.

E quando o assunto é investir o seu dinheiro, o melhor a fazer, é ler e estudar bastante sobre os riscos e assim tirar as suas próprias conclusão se deve ou não investir suas economias nesta ou naquela companhia.

E sobre esse assunto tão delicado, qual a sua opinião e perspectivas a curto, médio e longo prazo para as ações da Eletrobras?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *