Queda de cabelo usar boné fazer o cabelo cair?

Para algumas pessoas o uso do boné diariamente pode ser um causador da queda de cabelos, principalmente se eles estiverem molhados.

Hoje encontrei nas ruas um amigo que há muito tempo não via, e uma das primeiras coisas que eu comentei com ele era sobre sua calvice, afinal fazia quase 1 ano que eu não conversava com ele, e ele estava realmente diferente, havia perdido um quantidade considerada de cabelo.

Então eu perguntei a ele o que aconteceu pois em poucos meses ele estava quase careca, ele disse que começou a usar muito boné, e segundo ele esse seria o fator da queda e perda de cabelo.

Eu não quis comentar muito a respeito, afinal já ouvi muita gente dizer que usar boné ou capacete durante muitas horas acaba atrapalhando a circulação do ar, a “respiração” dos cabelos e conseqüentemente ocasionando a queda.

No entanto nunca li nenhum estudo comprovando tal teoria defendida por muitos quando o assunto é a calvice e perda gradativa dos cabelos.

Desta maneira fica essa dúvida no ar, se você leitor souber algo sobre o assunto “boné e queda de cabelo”, deixe seu comentário, afinal tenho certeza que irá esclarecer a dúvida de muita gente, incluindo eu.

De qualquer forma e por via das dúvidas, é bom limitar o uso do boné, ou seja, tentar deixar de usar um pouco ele, principalmente com os cabelos molhados, pois acredito que utilizar boné a maior parte do dia todos os dias bem para os cabelos com certeza não irá fazer, então entramos naquela velha história, que é melhor prevenir do que remediar não é mesmo?

Mas se você que já é careca e procura uma solução para acabar de ver com a calvice ou careca, clique aqui para ler um post que publiquei a alguns meses atrás sobre um shampoo considerado milagroso que promete fazer seus cabelos voltar a crescer.



Navegue:
18 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *