Queijo ralado e macarrão

|



Uma ótima pedida quando o assunto é macarrão é uma pitada de queijo parmesão ou ralado, que inclusive pode ser feito com muita facilidade diretamente em casa.


Dias atrás comentei que meu prato favorito é macarrão, e para fazer as minhas vontades, hoje resolvi fazer para jantar um macarrão(como de costume…:-) ), porém, todavia dessa vez teve um incremento todo especial, adivinha!! ah? ah?

Exatamente isso que você pensou, deixei a preguiça de lado e fui até o mercado e comprei um pacotinho que queijo parmesão por R$1,50 e caprichei na dose na hora de forrar o meu prato de macarrão com queijo ralado.
Ralador de queijo e macarronada
Como podemos ver, parece barato pagar R$1,50 em um pacotinho de queijo ralado, mas quando colocamos na ponta do lápis, podemos verificar que daria para comprar 3 miojo…. rs :-)

Lembro que quando era criança, minha mãe guardava os queijos, para eles secarem e com o ralador de queijo manual, fazer o próprio queijo ralado, bons tempos aqueles…. :-)

Aproveitando o espaço, fica a dica para você que costuma comer macarrão com frequencia, é ter sempre em mãos um pouco de queijo ralado para complementar o seu delicioso prato.

E como comentei, uma dica interessante é sempre guardar aquele pedaço de queijo que sobrou e deixa-lo secar, para ralar e assim incrementar seus pratos, principalmente aquela deliciosa macarronada.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *