Queima de aparelhos-Raios e descargas elétricas

|

Quando tempestades aproximam-se com raios e trovões é importante desligar os aparelhos das tomadas para evitar possíveis sobrecargas elétricas.


Quando o tempo fecha e a chuva começa, é comum ouvirmos trovões e visualizar a presença de raios no céu, e acredito que todo mundo sabe dos problemas que os raios podem causas, e uma delas é a famosa descarga elétrica, que acaba sobrecarregando a rede elétrica o que pode causar a queima de produtos eletrônicos.

Eu sempre ouvi falar de casos de sobre carga onde diversos aparelhos foram queimados, porém nunca tinha presenciado tal fato, e esta semana eu tive a oportunidade de ver o poder e a força de um raio que caiu próximo a empresa de um amigo meu, o painel elétrico(disjuntores) simplesmente derreteu e inúmeros equipamentos tais como filtros de linha, modens e roteadores simplesmente deram PT(Perda Total).
raios

E aproveitando o assunto vai umas dicas para você se proteger e evitar a queima de parelhos eletrônicos devido a raios.

– Sempre que perceber alguma tempestade se aproximando, desligue os aparelhos eletrônicos(tv, computadores, aparelhos de som) da tomada.

– Para você que utiliza ADLS Banda larga, além de tirar o modem da tomada, retire também o fio do telefone, pois pode vir descarga elétrica pela rede telefônica.

Apesar de serem dicas simples, você pode evitar prejuízos sérios em sua casa! ;-)

Mais uma vítima-Microondas liga porém não esquenta nada

É impressionante com a famosa lei de Murphy realmente funciona e atinge em cheio todos nós quando mais precisamos e menos esperamos, e a lei de Murphy constuma atingir com freqüência eletrodomésticos e eletroeletrônicos, e desta fez a “vitima” da lei de Murphy aqui em casa foi o Microondas, o danado liga como se estivesse normal, roda o prato como se estivesse normal, porém não aquece nada ou seja o microondas liga mas não funciona como deveria ser.

E o pior de tudo é que eu diagnostiquei esse problema no microondas ontem a noite, quando era quase 11 horas, e eu cansado queria preparar minha refeição para poder então ir dormir tranqüilo.

Ou seja mais uma evidencia da lei da Murphy, que “ataca” sempre quando estamos com presa e mais precisados.

Em resumo, tive que levar o forno de microondas para manutenção em uma assistência técnica autorizada e após analise do técnico o diagnostico foi uma descarga elétrica que danificou o aparelho, e realmente naquela noite chovia muito e os raios eram intensos, e infelizmente a vítima foi o meu microondas, mais uma prova que é fundamental desligar os aparelhos da tomada quando existe uma tempestade com muitos raios.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *