Quem criou o Orkut?

|

Uma das redes de maior sucesso no Brasil, o Orkut leva o nome do seu criador que desenvolveu a ferramenta que na sequencia foi comprada pelo Google


Quem o Orkut virou uma febre no Brasil, principalmente entre os adolescentes isso é um fato, e saber que o Orkut em 2004(época que me tornei membro), era pouco conhecido, o convite para fazer parte levava semanas para chegar, sem contar que era realmente legal participar de algumas comunidades, pois existiam tópicos realmente interessantes e de grande valia.

Mas enfim, o Orkut evoluiu, cresceu e se popularizou e é praticamente impossível conversar com alguém que não tenha, ou já teve, um perfil no Orkut.

No entanto, de onde veio, e como surgiu o nome Orkut? Quem criou o Orkut, porque este famoso site de relacionamento se chama Orkut?

Essas perguntas com certeza nem todas pessoas saibam responder, pois bem segue abaixo as respostas para as suas dúvidas:

Quem criou o Orkut?

Quem criou o orkut foi um engenheiro turco do Google chamado Orkut Büyükkokten, por isso o Orkut tem esse nome, devido ao nome do seu criador.

Por que o site de relacionamentos Orkut foi criado?

Ele foi criado para fazer com que as pessoas encontrassem novos amigos, além de ajudar a encontrar na internet os amigos já existentes, algo que realmente funcionou muito bem no começo, e me ajudou a encontrar velhos grandes amigos que a tempos não tinha contato, uma pena que ele perdeu esse foco de alguns anos para cá.

Bem amigos, acho que é isso, agora vocês já sabem um pouco mais sobre este que é um dos mais famosos e acessados sites do Brasil.



Navegue:
7 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *