Novo Ministro da Fazenda em 2015 quem será?

|

O mercado espera bastante ansioso a divulgação da escolha da presidente Dilma a respeito de quem será o novo Ministro da Fazenda em 2015 para o seu segundo mandato.


A definição do novo Ministro da Fazenda que irá assumir em 2015 é uma das notícias mais aguardadas dos últimos dias pelo mercado, que espera a definição da Presidente Dilma.

E toda essa expectativa tem fundamento, afinal com a definição de quem irá assumir o ministério da Fazenda, o mercado pode então nortear as possíveis ações da nova equipe econômica e assim tentar prever quais serão as medidas tomadas e qual será o rumo da economia do Brasil nos próximos quatro anos de mandato da Presidente Dilma.

Novo Ministro da Fazenda

novo ministro fazenda 2015 dilmaSegundo notícias divulgadas em vários portais da internet, uma das opções da Presidente para assumir como Ministro da Fazenda seria o então presidente do Bradesco Luiz Carlos Trabuco, porém este parece ter recusado o convite para assumir o ministério.

Com isso especula-se que três possíveis nomes para assumir o posto, como o de Alexandre Tombini, que é atual presidente do Banco Central, Joaquim Levy que foi secretário do Tesouro durante o Governo de Lula e também Nelson Barbosa, ex-secretário-executivo da Fazenda.

Agora resta aguardar e saber qual a definição e palavra final da Dilma, e saber assim como o mercado se comportará em relação a escolha do novo Ministro da Fazenda, lembrando que os três nomes citados anteriormente foram algumas das hipóteses ventiladas na imprensa em geral nos últimos dias, e como sabemos, nada impete que a Presidente venha a escolher um nome totalmente diferente destes para assumir a Fazenda.

E claro, assim que o nome do novo encarregado em assumir a política econômica for oficialmente divulgado no Planalto estaremos realizando a publicação de uma matéria tratando do assunto, para que você leitor do tudolink.com tenha todas as informações sempre em primeira mão!

E a respeito do assunto, o que você acha? Qual o seu palpite a respeito do novo Ministro da Fazenda? Deixe seus comentários e participe!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *