Quem vai ganhar a Copa 2014 ?

|

Praticamente na reta final entrando nos jogos das quartas de finais vem a pergunta que não quer calar a respeito de quem levantará a taça do mundo aqui no Brasil.


O jogo entre Brasil e Colômbia será o primeiro das quartas de finais, onde o vencedor avança para a semi-final e já estará entre os 4 melhores times do mundo nesta Copa de 2014.

E quando o assunto são grandes competições, onde o mundo praticamente para para assistir o jogo final, bilhões de pessoas sintonizam suas tv e fazem suas aposta a respeito de quem ser será o novo campeão mundial.

E como sabemos a Copa do Mundo é um dos maiores eventos esportivos do mundo, que acontece somente de 4 em 4 anos, apesar de iniciar com 32 seleções somente uma entrará para a história sendo a vencedora, e para mostrar a dificuldade que é ganhar uma Copa do Mundo, atualmente somente 8 países conseguiram tal feito, sendo eles:

– Uruguai;
– Itália;
– Alemanha;
– Brasil;
– Inglaterra;
– Argentina;
– França;
– Espanha;

Como sabemos o Brasil é o maior vencedor, com 5 títulos, seguido da Itália com 4, Alemanha com 3, Argentina e Uruguai com 2, Inglaterra, França e Espanha com 1 título mundial.

Analisando esses números, podemos facilmente dizer que existe uma certa tendência de que o vencedor da Copa já tenha tido sido campeã anteriormente, uma vez que possuem maior tradição e geralmente avançam na competição com mais facilidade em comparações com seleções que nunca venceram.

Por isso minha aposta para o resultado da Copa 2014, seria com seleções que já venceram anteriormente e que possuem grande tradição mundial, como o Brasil, Alemanha e Argentina, e clado a Holanda que apesar de nunca ter sido campeã mundial, já chegou a três finais, sendo vice em todas, inclusive na última Copa da África do Sul onde perdeu na Final para a Espanha por 1 a 0.

Agora é com vocês!!! Na sua opinião qual seleção será Campeã Mundial na Copa do mundo 2014 aqui no Brasil? Deixe seus comentários e participe!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *