Quitação antecipada desconto baixo

|

Muitas pessoas que desejam quitar antecipadamente um financiamento acabam se deparando com descontos baixos e dificuldade de negociação com as financeiras.


A situação é a seguinte, você acabou contraído um financiamento para comprar seu carro novo, pagou diversas parcelas, e paralelamente nesse período conseguiu poupar uma certa quantia que acredita ser o suficiente para quitar seu financiamento de forma antecipada e assim deixar de pagar juros todos os meses.

Esse seria o cenário o correto, o cliente encontrar um saldo devedor com desconto para quitação antecipada, uma vez que não deveria incidir juros e outras taxas nessas parcelas, uma vez que você está devolvendo o dinheiro ao banco/financeira antes e sem utiliza-lo.

No entanto ao solicitar o valor para quitação da dívida, o que os consumidores encontram são saldos devedores bem acima do normal para quitação, desestimulando assim o pagamento antecipado.

Mas antes de desanimar ou desistir de quitar o seu financiamento antecipadamente, busque seus direitos, solicite a instituição onde possui financiamento a tabela detalhada para quitação com os valores das taxas e juros que encontram-se embutidas.

Dirija-se até o Procon da sua cidade, levando consigo cópia do contrato e cópia do último pagamento realizado, e solicite auxilio para que o Procon calcule o valor para quitação da sua dívida com base do código de defesa do consumidor, e com esse valor em mãos entre em contato com a financeira propondo o quitamento da sua dívida com base nos valores fornecidos pelo Procon.

Se mesmo assim o banco não aceitar essa proposta, o consumidor ainda tem algumas alternativas como:

a) pagar o valor cobrado pela Instituição e ingressar com reclamação no PROCON e ação judicial no Poder Judiciário para pleitear a diferença calculada.

b) depositar o valor através de “depósito extrajudicial” e caso não resolva, ingressar com uma ação judicial de consignação em pagamento (mediante contratação de advogado).

Dicas Procon Campinas-SP

Então é isso pessoal, busquem sempre seus direitos, é importante não ter preguiça e lutar sempre, para que não acabe sendo vítima e pagando valores abusivos praticados por algumas financeiras que dificultam de todas as formas a quitação antecipada do financiamento, uma vez que para eles essa quitação não é interessante, pois iram ganham menos com juros e com isso acabam fornecendo muitas vezes valores abusivos para quitação, justamente para desestimular o quitamento da dívida por parte do consumidor.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *