Rank da FIFA-Brasil não é mais o país do futebol ?

|

Ocupando somente a 18 colocação no ranking oficial da Fifa, a seleção brasileira precisa mostrar toda a sua força diante de grande times para recuperar seu prestigio que anda um pouco abalado.


Será que foi o tempo em que o brasileiro enchia o peito para dizer aos quatro ventos: “Que o Brasil é o país do futebol” ?

Que o brasileiro continua apaixonado pelo futebol isso é fato, e para perceber isso não precisa de nenhum estudo mais aprofundado, basta observar a quantidade de torcedores nos estádios em dia de jogos e de “peladeiros” nos campinhos de futebol e quadras de aluguel pelo Brasil a fora.

Por outro lado o futebol apresentado pela seleção brasileira em amistosos e nas últimas competições importantes, como a Copa do Mundo de 2010 e as Olimpíadas de 2012, tem colocado em cheque a tradição da camisa amarilha nos gramados mundo a fora.

E uma prova que o futebol da seleção brasileira anda “mal das pernas” ultimamente, esta relacionado ao conhecido e popular rank da FIFA, no qual mostra a seleção brasileira em um modesto, acreditem, 18° lugar em 14 de fevereiro de 2013.

Sendo a pior colocação do Brasil de todos os tempo, ficando atrás inclusive de seleções com menos expressão e tradição no futebol mundial como Grécia, Suíça, México, Colômbia, Equador e tantas outras.

bola-muchaE essa queda no rank da FIFA, pode ter algumas explicações plausíveis, como o fato do Brasil não estar disputando as eliminatórias para Copa de 2014, visto que será o país sede, e com isso deixa de ganhar ponto importantes para a subida do rank, de qualquer forma, o Brasil em outras oportunidades, também deixou de participar das eliminatórias, mas nem por isso ficou tão atrás no Rank da FIFA.

Outro fator que tem pesado bastante, são péssimos resultados obtidos em jogos amistosos contra seleções de peso e renome, uma amostra estão nos últimos amistosos contra grande seleções, no qual o Brasil acabou empatando ou perdendo o confronto.

Por isso conclui-se que o Felipão, mais do que nunca terá muito trabalho na frente da seleção brasileira, fazendo com que grande jogadores, possam mostrar todo o seu talento e futebol na seleção como em seus clubes, como é o caso do Neymar que tem deixado a desejar na seleção, e assim o Brasil possa novamente voltar ao topo do futebol mundial, lugar de onde não poderia ter saído, em vista a grande tradição que possui e os 5 títulos mundiais que carrega no peito.

E você caro amigo leitor, o que acha do assunto, será que o Brasil deixou de ser o país do futebol, ou somente esta passando por uma “entre safra” de grande jogadores e que em breve deve assumir o topo do rank mundial de seleções ?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *