Rapadura é doce mais não é mole

|



Confira o significado na vida das pessoas a respeito deste que é um ditado popular muito conhecido em todo o Brasil, de norte a sul.


Quantas vezes você já disse o velho ditado de que “rapadura é doce mais não é mole”, quando alguém comenta que você está bem que isso que aquilo?

Talvez o ditado da rapadura seja similar ao famoso ditado:”Só vêem as pingas que eu tomo, mas não vêem os tombos que levo”;

Similar por que? Pelo motivo:É muito simples olha para uma pessoa bem sucedida e pensar: “Esse cara é um vida boa, vida mansa”.

Porém muitas vezes esquecemos de perguntar e analisar qual foi o caminho que ele percorreu para chegar onde esta e conseguir manter a situação atual, das noites mal dormidas, das inúmeras horas consecutivas de trabalho , das madrugadas de trabalho em claro, dos problemas, dos recomeços.

E geralmente as pessoas que comentam e invejam, são pessoas sem força de vontade e determinação, que sabem apenas reclamar que isso ou aquilo esta ruim nas suas vidas, porém nunca foram capazes de mover uma palha para mudar a situação atual, e na maioria dos casos preferem “jogar” a culpa na política atual ou então na falta de sorte.

E sobre a sorte é algo que eu sempre digo, ela pode até bater em sua porta, mas se você estiver dormindo ou com preguiça de atende-la ela pode nunca mais voltar!




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *