Recall no novo Ford Ka modelos 2008-2009 e unidades 2010

|

Proprietário cujo chassis encontra-se na relação divulgada pela montadora Ford, deverão agenda o mais breve possível a troca do chicote elétrico do veículo que pode apresentar problemas.


Quem tem um Ford Ka modelos 2008 e 2009, ou então o modelo 2010 com chassis do número de série até AB203702, devem entrar em contato com a concessionária autorizada da Ford apartir do dia 24, segunda feira para agendar o recall.

E como o assunto é de utilidade pública nada mais justo que esta postando essas informações aqui no TudoLink, para que os proprietários do novo Ka, possam estar cientes do Recall nos Ford ka dos modelos 2008, 2009 e algumas unidades(conforme número de série) do modelo 2010.

Segue Nota divulgada pela Ford em seu site:

Veículo

Novo KA

CHASSIS

Modelo 2008 (todos)

Modelo 2009 (todos)

Modelo 2010 até AB203702

Componente envolvido: Chicote elétrico.

Razões Técnicas: Constatou-se a possibilidade de interferência do chicote elétrico do veículo com pontos da carroceria localizados no compartimento do motor e painel de instrumentos. O atrito entre estes componentes pode ocasionar danos no isolamento dos fios que compõem o chicote.

Riscos: Queima constante de fusíveis, inoperância de itens de segurança do veículo como faróis, setas direcionais e limpadores do pára brisa e, em caso extremo, curto circuito e princípio de incêndio no compartimento do motor, podendo ocasionar lesões.

Solução: Inspeção dos veículos fabricados até 31 de janeiro de 2010 e nova fixação do chicote com isoladores na carroceria.

Agendamento: Os proprietários dos veículos envolvidos deverão contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF), pelo telefone 0800 703 3673, ou um Distribuidor FORD de sua preferência para agendar a verificação e a fixação do componente envolvido.

Fonte: Site da Ford

É altamente recomendável que verifique com atenção o número do chassis de seu veículo e caso ele esteja na relação dos que deve realizar o recall entre em contato o quanto antes com a Ford conforme explicação na nota acima para agenda a substituição necessária, pois assim você evita possíveis danos e acidentes.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *