Recarregar cartuchos de impressoras vale apena?

|



Devido aos altos preços de cartuchos novos e originais em alguns casos vale a pena recarregar os seus cartuchos de tinta usados e assim economizar nas impressões.


Alguns dias atrás um amigo meu veio perguntando se eu sabia onde ele poderia comprar cartuchos de tinta novos a preço acessíveis para sua HP desk Jet 640.

Pois ele não queria recarregar os cartuchos ou comprar cartuchos remanufaturados, segundo ele um primo dele comentou que utilizar esse tipo de cartucho pode danificar a cabeça de impressão e consequentemente a impressora. O que em partes não deixa de estar correto.

Sendo assim ele veio com a seguinte pergunta: “Mas será que recarregar os cartuchos da impressora vale a pena?”

Eu mais que rapidamente o respondi, que realmente um tinta de má qualidade e cartuchos mal recarregados podem realmente danificar a impressora, no entanto se analisarmos o preço de um cartucho novo é inviável para grande parcela da população assim como o meu amigo, ficar comprando cartuchos 0 km, pois dependendo do modelo alguns cartuchos chegam custar até aproximadamente 50% a 60% de uma impressora nova, sendo assim vale apena muitas vezes correr o risco de usar cartuchos remanufaturados, pois a cada 2 ou 3 trocas você já ganhou o valor da impressora.

Ou você pode tercerizar o serviço e levar as suas impressões até uma copiadora e pagar por páginas impressas, que dependendo da quantidade e da qualidade pode sair a um preço bem interessante e acessível.




Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *